sexta-feira, 15 de julho de 2016

TAG: MEUS CACHOS

Depois da tag "ALISO MESMO, E DAI" que falava sobre as alisadas, chegou a vez das cacheadas. Dessa vez tive ajuda de 2 mulheres maravilhosas, a Madu e a Nicole, que responderam um questionário sobre seus cabelos. Falaram sobre a transição, o porque escolheram deixar os cabelos naturais e no final ainda deixam um super incentivo pra quem quer deixar de vez a chapinha de lado. 
1- Por que você decidiu parar com a química e o que te levou a assumir os cachos?
Madu: Nunca usei algo que fosse alisar meu cabelo definitivamente (química) mas a chapinha era minha melhor amiga, não saía de casa sem estar com o cabelo alisado e com isso afetou muito meu cabelo. O que me fez assumir os cachos foram conselhos de amigos e familiares.
Nicole: Já estava a tanto tempo com cabelo liso que nem sabia mais como era meu cabelo de verdade, e decidi parar porque não tava mais aguentando ser quem eu não era, estava sempre querendo mudar mais não sabia mais como.. cortava.. repicava... descoloria..jogava pro lado.. ate que um dia comecei a levar a sério o que sempre me pediam, que era não fazer mais progressiva e deixar meu cabelo natural. E o que me levou e incentivou a fazer isso foi a  minha mãe, a família do meu namorado, e só decidi mesmo cortar quando meu namorado estava totalmente do meu lado.

2- Está com quanto tempo de cabelo natural? 
Madu: São 4 anos de cabelo natural e há ainda algumas partes afetadas pela a chapinha.
Nicole: Nove meses. 

3- Quem foi a pessoa que mais te apoiou na sua escolha? 
Madu: Meu pai, ele nunca gostou do meu cabelo liso, um dos motivos de ele não deixar eu fazer progressiva.
Nicole: Minha mãe e meu namorado.

4- O que mudou na sua vida depois de ter assumido os cachos? 
Madu: A minha personalidade. Eu aprendi que não devemos seguir um padrão de beleza imposta na sociedade e sim ser você mesma e assumir realmente a sua identidade.
Nicole: Sinceramente tudo!!! Agora eu sou EU de verdade, me sinto ótima, e desde que me assumi de verdade o que mais me motiva a continuar é a reação de pessoas que eu nunca vi na vida me elogiando, e isso faz com que eu me sinta bem como nunca!!
5- Em média, quanto tempo você gasta para cuidar dos cabelos? 
Madu: Gasto 30 minutos, tirando o tempo da hidratação.
Nicole: Quando vou fazer hidratação 1 hora. Para arrumar no dia a dia, de 15 min a meia hora. 

6- Você tem alguma receita caseira ou hidratação favorita? Qual? 
Madu: Minha hidratação favorita é a de óleo de coco e as máscaras para cabelos cacheados da Salon Line que por sinal é MARAVILHOSA.
Nicole: SIMMM!! ADORO a hidratação de maisena e só faço ela!!

7- Como é a sua relação com seus cabelos agora? 
Madu: Hoje em dia minha relação é maravilhosa, dias de amor e ódio. Depois que assumi meus cachos surgiu um amor tão imenso por essa juba, que eu nunca senti antes.
Nicole: Ótima. Até quando ele não quer colaborar comigo eu amo ele!!
8- Você tem algum truque para deixar os cachos mais definidos? 
Madu: Pelo fato do meu cabelo não ser crespo e não ter o cacho defendido, meu truque é fazer a fitagem, dá trabalho porém sem fazer a fitagem meu cabelo só cria volume e não tem cachos definidos.
Nicole: Não, apenas passo BASTANTE creme para ficar mais enroladinho e vou amassando com a mão mesmo, depois pra não ficar seco com aspecto molhado amasso novamente e ele fica com os cachos lindos e bem natural.

9- O que você mais gosta no seu cabelo? 
Madu: Principalmente os cachos e o volume. 
Nicole: Os cachos 😍 nem lembrava que meu cabelo era assim e adoro meu tipo de cabelo!!

10- Se você pudesse falar alguma coisa para as meninas que sentem um certo receio de assumir os cachos por algum motivo, o que você falaria?  
Madu: Seja você mesma, e não dependa de algo que te faz ser igual toda a sociedade, use seu cabelo como VOCÊ deseja,  não tenha vergonha e saiba que o animal mais poderoso da selva é o leão, então liberte-se e solte sua juba.
Nicole: Mude apenas quando se sentir confiante em você mesma e não se esqueça por mais que demore, CABELO CRESCE, e um dia todo esse seu esforço vai valer a pena, e todo sofrimento de uma transição.. ou do BC (Big Chop = Grande corte) vai valer a pena e quando olhar para trás vai ver que tudo aquilo só foi momentos que escolhemos passar para que lá na frente nós fôssemos recompensadas com o orgulho de ser nós mesmas!! Todas nós somos lindas ainda mais quando tomamos uma atitude dessas!! Seja forte, tenha forças pra continuar e foco, e um dia vamos chegar onde queremos!!
Madu
Nicole 

Assim como a tag "ALISO MESMO, E DAI", a tag "MEUS CACHOS" tem como objetivo mostrar para todas as mulheres que elas podem ter o cabelo que elas quiserem e quando elas quiserem. 
Se você usa o seu cabelo de algum jeito por causa da pressão da sociedade, das pessoas em sua volta, lembre-se que quem manda no seu cabelo é você. Só você e mais ninguém. Então se você quiser ele liso, use liso, se quiser enrolado, deixe enrolado, crespo, ondulado, preso, solto, do jeitinho que você quiser. O importante é você se sentir maravilhosa e gostar do que vê quando se olha no espelho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário